Freedom of Expression

Diga aos legisladores brasileiros, rejeitem o bloqueio de sites e #KeepitOn!

 

Click here to view this petition in English.

Caros Senadores,

O bloqueio não pode se tornar a nova regra! Contamos com a internet para nos comunicar com nossos entes queridos, realizar negócios, e desfrutar dos frutos da internet aberta. Não podemos deixar que bloqueios da internet se tornem o novo padrão.

Solicitamos que vocês rejeitem as perigosas leis da cpiciber hoje!

Pela segunda vez em seis meses, um juiz brasileiro ordenou aos provedores de internet do país a bloquear o WhatsApp, cortando o acesso de 100 milhões de usuários em uma só canetada. O juiz emitiu a ordem porque o WhatsApp supostamente não cumpriu uma ordem para ajudar a polícia federal em uma investigação sobre drogas em curso. A empresa diz que não pode cumprir a ordem porque não é possível acessar as mensagens criptografadas de seus usuários.

 Mas esta é apenas a ponta do iceberg.  Amanhã, os legisladores brasileiros estarão tentando impor, por meio de um perigoso plano legislativo, o endosso de novas leis que legalizariam este tipo de bloqueio. Isto significa que o WhatsApp, Viber, Telegram, Facebook, Twitter – e por aí vai - poderiam ser bloqueados. Este tipo de suspensão da internet se tornaria o novo padrão. E não é apenas para investigações criminais – isso permitiria o bloqueio a partir de uma ampla gama de delitos como a violação de direitos autorais.

Image credit: EFF.org

Sign This Petition